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Oi bem-vindo ao meu site, criei a pouco tempo mas já postei bastante coisa nele! Tipo alguns macetes e geitos de passar dos seus jogos eu e meu amigo botamos um chat para vocês, para podermos conversar, com vocês! Gente tambêm botamos radio (Jovem Pan) para que vocêis escutem musica quanto vé o meus detonados. Bem aproveitem o site espero que gostem!

Nicscolt e Pablobpx ( O dono mesmo é o Nicscolt ).

Escrito por Pablobpx e Nicscolt!
Acessem: www.pablobpx.no.comunidades.net

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Detonado De Hauntingo Ground
Detonado De Hauntingo Ground

Haunting Ground PARTE I Após a cena, Fiona estará enrolada em um lençol e não pode fazer nada. Avance pelo jardim e suba os lances de escada adiante, chegando ao quarto onde ocorrerá uma cena. Examine a cama para vestir uma roupa e você terá os comandos de ação da jovem. Saia pela porta ao lado, ignore o lance de escadas adiante e entre pela porta próxima, chegando a um corredor. A primeira porta estará trancada, mas a segunda dará acesso a um escritório (lembre-se bem deste escritório). Mais adiante, você encontrará Debilitas, que o perseguirá. Nesse instante, faça o caminho de volta até o quarto onde trocou de roupa e esconda-se debaixo da cama. Quando despistar Debilitas, volte àquele corredor e empurre a caixa na frente da porta junto à mesa. Antes de entrar por esta, siga para o lado oposto e entre no quarto no final do corredor, onde encontrará uma máquina de escrever um tanto esquisita. Examine-a e escreva “Emeth”, depois confirme, apertando a tecla que tem uma seta, e você ganhará a Keyplate. Agora, entre pela porta ignorada há pouco, pegue um File sobre a mesa, e use a Keyplate na estátua do golem para abrir caminho. Desça pela escada de metal e siga pela porta junto ao poço. Verifique a parte de trás dos tambores e depois entre pela porta próxima, chegando na sala onde se escuta um piano. Examine o objeto brilhante sobre a mesa para ver uma cena. Logo depois, pegue a Garden Key e volte para a área anterior, usando a chave na outra porta junto ao poço. Ocorrerá outra cena, desta vez mostrando os Luminessants – para evitá-los, não deixe portas abertas. Ao cruzar a porta, do outro lado existe um piso que afunda. Lembre-se dele, mas ignore-o por enquanto. No final do corredor adiante, você encontra o pedaço de uma Keyplate com duas letras. Obtendo-a, entre pela porta anterior para chegar à cozinha. Depois, siga para a porta à direita e destranque a porta da sala de jantar, não deixando de pegar a segunda parte da Keyplate sobre a mesa. Volte para a cozinha e siga para o outro lado, então, chute a barricada para visitar a adega. Pegue o Map sobre a mesa (ative-o no inventário) e depois volte para a cozinha. PARTE II Logo que acordar, saia do quarto e visite o jardim para libertar Hewie junto à árvore. Depois, volte para o quarto e Debilitas estará lá. Hewie aparecerá. Dê o comando de ataque para se livrar do perigo – sempre que Hewie fizer algo bom, recompense-o. Saia do quarto novamente, siga para o lado esquerdo no pátio abaixo e mande Hewie pegar o objeto sobre a pilha de escombros, para obter a Broken Marionette. Tente abrir o portão no final do caminho e então volte para o jardim. Ao lado da fonte existe uma porta barrada por uma caixa. Mande Hewie entrar pelo buraco na parede e chame-o do outro lado para abrir caminho. Independente disso, visite aquela sala próxima onde encontrou Debilitas pela primeira vez e faça uma Keyplate escrevendo “Rest”. Feito isso, repita o caminho para ir à cozinha. Antes de descer pela escada de metal na área do poço, fique na direção do objeto brilhante sobre a coluna adiante e mande Hewie investigar – ele deverá pegar o item e descer. Desça e abra a porta ao lado, tendo acesso ao corredor. Use a Broken Marionette na porta ao lado do relógio, mas, antes de entrar, use a nova Keyplate no painel ao lado da porta no final do corredor, para ter acesso ao banheiro (você poderá recuperar seu Status aqui, e até se esconder). Feito isso, vá até aquele chão móvel, no outro extremo do corredor, e mande Hewie ficar parado em cima. Neste momento, corra até a sala das marionetes junto ao relógio, passe pela grade suspensa e examine o switch na parede para abrir a porta e desativar a armadilha. Você chegará na sala do telefone, onde ocorrerá mais uma cena e Debilitas aparecerá - despiste-o. Livrando-se dele, siga pela porta adiante e destranque a porta em frente à escada, depois vá para o andar acima. O corredor seguinte o levará até um quarto cheio de brinquedos. Vasculhe o lugar e saia pela porta seguinte, chegando na galeria de esculturas. Do outro lado das esculturas existe um buraco na parede que o levará até a sala Synthesis. Leia o file sobre o móvel e examine a máquina para usar os Medallions que encontrou até então e, automaticamente, você iniciará um puzzle onde a cor das bolas determina o tipo de item a ser confeccionado: vermelho (Magnesia e Antimony – itens de ataque), verde (criar novos Medallions e outros objetos metálicos), azul (criar itens para Hewie). Voltando à sala das esculturas, entre pela porta diante da escada para chegar em uma área externa. Mande Hewie ficara parado e depois vá pegar o item brilhante no chão adiante, para ocasionar uma cena. Debilitas aparecerá novamente. Note que existem quatro portas ao fundo, mas as duas do meio são falsas. Entre pela porta embaixo de onde você caiu para ter acesso à parte de baixo da sala das esculturas. Chame Hewie e, se quiser se livrar de Debilitas, entre pela outra porta junto à escada e se esconda sob a cama. Estando com Hewie, vá para o lado de fora (onde estão as portas falsas) e siga para o lado direito da tela. Suba pelas escadas de metal e chute o mecanismo da ponte três vezes para abrir caminho. Feito isso, desça e siga para o outro lado desta área. Mais adiante você passará por um túnel cheio de buracos. Examine-os para obter um File. Independente disso, acione logo a alavanca para levantar o portão. Ao lado, existe um cercado com uma flor. Mande Hewie entrar pela passagem e pegar Fresh Flowers. Seja rápido e faça o caminho de volta até as portas falsas. No trajeto, logo depois da ponte, note que existe uma abertura na parede (junto ao portão levantado, antes de chegar na área das portas falsas). Mande Hewie entrar e esperar. Chegando nas portas falsas, abra a da extrema esquerda e use as Fresh Flowers no vaso ao lado da porta, para atrair os insetos e liberar a porta adiante. Observe que, se você demorou muito, as flores apodreceram e você será obrigado a pegar mais. Siga pela porta e desça pela escada para encontrar Hewie do outro lado da cerca. Mande-o explorar o lugar para obter a Study Key. Faça o caminho até o buraco por onde Hewie entrou e chame-o. Siga para a área onde pegou a Fresh Flower e, depois, para o outro lado, chegando numa escada - a casa de Debilitas é mais adiante, e você encontra itens lá. Mande Hewie esperar e suba pela escada para chegar na sala de música. Diante da porta por onde entrou, existe um objeto com um espelho. Gire-o na melhor posição até ele brilhar, o que significa que está na posição correta. Logo depois, saia pela porta do outro lado para chegar àquele corredor onde encontrou Debilitas. Lembra-se do escritório mencionado neste lugar? Visite-o e use a Study Key para abrir a gaveta da escrivaninha e pegar o Lunar Refractor. Se você estiver escutando barulhos quando chegar nessa sala, pode ver uma cena extra examinando a porta onde se encontra aquela estranha máquina de escrever (é necessário não estar sendo perseguido por Debilitas). Faça o caminho de volta pela sala de música e encontre Hewie na base da escada, do lado de fora. Siga para a sala das esculturas e entre, mais uma vez, pela porta do andar acima, diante da escada. Chegando na área externa, suba pela escada ao lado e use a ponte para chegar na porta que dará acesso a um puzzle. Existem blocos coloridos aqui que devem ser encaixados em seus respectivos lugares. Além de uma porta trancada, existem duas escadas, sendo que uma delas o deixa entre dois blocos. Empurre o bloco verde até a posição de encaixe, depois empurre o bloco azul para junto do bloco vermelho (deixe um espaço entre eles). Use a outra escada e encaixe o bloco verde junto com os outros, depois empurre o bloco vermelho que barra a passagem do azul (e poder movimentar este). Use os dois encaixes do bloco vermelho para poder movimentar o azul para seu respectivo lugar do lado oposto e, só então, encaixe os dois blocos vermelhos para baixar uma escada no centro da sala. Desça por ela e você vai encontrar mais dois objetos iguais àquele da sala de música. Em um deles você deverá usar o Lunar Refractor e depois movimentar os dois refletores até que um brilho indique a posição correta e uma porta seja aberta com a luz da Lua. Antes de tudo, destranque a porta do lado contrário e vá buscar Hewie, para, só então, entrar pela porta secreta. Você chegará numa sala escura, onde Fiona pode morrer facilmente. Para passar com segurança, mande Hewie explorar o lugar e siga-o até o outro extremo onde se encontra uma capela. Examine a estátua ao fundo para pegar a Saturnus Key e, logo depois, será encontrado por alguém que não parece feliz. CHEFE 1: Debilitas Para vencê-lo, preste atenção em seus ataques e use itens para acalmar Fiona. Note que, antes dos bancos da capela, existem manivelas que sustentam o candelabro. Elas estão emperradas. Você terá que usar a força bruta de Debilitas para quebrar as manivelas. Fique diante de uma delas e saia da frente quando Debilitas usar a investida de cabeça ou dar uma seqüência de socos. Feito isso, repita o processo com a outra manivela. Agora que Debilitas criou um pouco de juízo, ele não o perseguirá mais. Faça o caminho de volta para a sala anterior e saia pela porta ao lado. Vá para a área onde você pegou as flores e visite a casa de Debilitas no outro extremo e fale com ele para ganhar a Smudged Key. De volta à área onde pegou as flores, saia pelo grande portão ao lado e faça o caminho em direção à sala das marionetes, mas não entre. Sabe aquele banheiro que você abriu no final do corredor? Vá até lá e use a Smudged Key na primeira das três portas ao fundo e você terá acesso a uma sala onde encontrará a Metal Boots (aumenta os danos causados pelos chutes de Fiona). Feito isso, volte para a sala do puzzle dos blocos e use a chave restante naquela porta trancada. PARTE III Logo depois do jantar, Fiona passará mal. Saia da sala de jantar e suba o lance de escada ao lado, então siga para o quarto onde Fiona trocou de roupa no começo do jogo. Examine a cama para se deitar. Após a cena, Daniella perseguirá Fiona – despiste-a! Vá para a sala do puzzle dos blocos, suba pela escada e, finalmente, use a Saturnus Key para abrir aquela porta. O corredor adiante o levará para uma mansão do outro lado do castelo e, no caminho, Daniella surtará de vez ao se olhar no espelho. A porta adiante o levará até outro corredor com mais portas e uma entrada para sala Synthesis. No corredor localize uma sala com a porta derrubada. Nela existe uma lamparina e uma porta vermelha que esconde uma parede. Lembre-se dela e entre pela porta com plantas mais adiante. Na sala seguinte, examine o lençol que cobre o espelho, depois entre na porta ao lado para chegar numa estufa, onde encontrará um Luminessant. Faça o caminho de volta até aquela lamparina, de forma que o Luminessant o siga. Posicione-se atrás da lamparina de forma que o Luminessant entre na mesma, ativando um caminho secreto. Siga para a estufa e entre pela porta do outro lado, chegando a um corredor onde o caminho secreto foi revelado. Entre pela porta no final do lance de escada, chegando a uma área onde Daniella estará atrás de uma grade, trabalhando. Mais ao fundo, ignore a porta à esquerda, por enquanto, e entre pela do lado oposto. No corredor vermelho, entre pela porta à direita e, do outro lado, examine o quadro de palavras cruzadas – decore a posição das que estão riscadas. Haverá um Luminessant que o seguirá. Siga para o outro lado do novo corredor e entre pela porta junto à sombra da boneca. Atraia o Luminessant e fique atrás da figura que está segurando uma lamparina, à esquerda, chegando em uma sala com a estátua de uma serpente de três cabeças. Fique atrás da lamparina de forma que o Luminessant a acenda e você possa pegar o Film Reel. Feito isso, volte ao corredor e destranque a porta em frente. Pegue a Mansion Sketch sobre a mesa (examine este file para ativar o mapa) e siga pelo corredor vermelho ao lado, voltando até aquela porta ignorada. Você chegará em um banheiro, onde encontrará outra máquina de escrever e um quadro com palavras cruzadas ao fundo. Examine o quadro e, se você lembrou bem da posição das palavras riscadas no quadro anterior, terá as expressões: “SALT”, “MERCURY” e “SULFUR”. Use a máquina de escrever para criar três Keyplates com essas palavras, depois examine a janela ao fundo para Daniella aparecer, caso ela ainda não tenha aparecido. Independente disso, saia da sala e despiste a moça. Não sendo perseguido, volte para aquela sala com a estátua da serpente de três cabeças e use as Keyplates “MERCURY” e “SALT” nas cabeças da esquerda e da direita, respectivamente. Esteja com Hewie e use a última Keyplate embaixo da cabeça restante para congelar o fogo e criar uma coluna. Suba pela coluna para chegar numa pequena biblioteca. Examinando o lugar, você encontrará um file no meio dos jornais, no canto da sala, e a Jupter Key em cima de uma escada – para derrubar a chave, chute a escada algumas vezes. Obtendo a chave, destranque a porta ao lado e volte para a sala da estátua da serpente de três cabeças. Volte para o corredor ao lado e, no meio do caminho, você verá um corredor vermelho com portas em ambas as extremidades. Primeiro, siga para o lado esquerdo e use a Jupter Key para abrir a porta. Ao entrar na sala, não mexa em nada e não se aproxime da lareira ou Daniella ficará ainda mais letal. Decore bem o que você vê na sala e, então, saia. Use a Jupter Key na porta do outro extremo do corredor e você estará numa sala exatamente igual a anterior. O segredo aqui é ativar três coisas diferentes do que existe na sala que você viu há pouco. Então, apenas mexa e acione o switch, encontrado no tabuleiro de xadrez sobre a mesa, nas figuras humanas e na ampulheta ao lado da lareira. Feito corretamente, a sala tremerá três vezes. Se você acionar algum mecanismo errado e tentar sair da sala, Fiona morrerá. Depois dos tremores, saia e entre pela porta junto àquele quadro de palavras cruzadas no corredor ao lado. A sala do carrossel dará acesso a uma câmara de tortura. Examine o corpo na cadeira e você saberá que um exorcismo deverá ser feito. Note os quatro blocos coloridos atrás da cadeira e as velas ao fundo. Você terá que fazer a combinação correta de blocos para exorcizar o corpo. Eis as combinações necessárias das cores: vermelhu e azul, vermelho e amarelo, verde e azul, verde e amarelo. Para concluir o puzzle, mande Hewie sentar no bloco vermelho e, então, acione os outros dois blocos que fazem parte da combinação. Basta repetir o mesmo com bloco verde e suas duas combinações. Feito corretamente, você obterá a Venus Key. Faça o caminho de volta até o corredor anterior e entre pela porta à esquerda, onde você pegou o mapa deste lugar. Saia pela passagem ao lado para chegar no corredor vermelho, entre pela porta no meio do caminho e você chegará até Daniella. Fale com ela para obter o Hebel’s Perfume. Lembra-se das portas vermelhas que tinham uma parede por trás? Agora elas têm uma passagem e podem levá-lo a um item interessante na boca da estátua da Chimera. Independentemente disso, visite a sala da estátua da serpente de três cabeças e use a Venus Key na porta ao lado da lamparina. Você terá acesso ao jardim das Mandragoras. Você terá que arrancar uma Mandragora do lugar certo e, para não ficar perdendo tempo, esteja com Hewie e use o item Hebel’s Perfume. O cachorro irá direto para a White Mandragora que você poderá levar consigo. Ao fazer isso, Daniella aparecerá. Volte para a sala anterior e saia. No corredor, entre pela porta à esquerda no final do mesmo e você terá acesso ao cemitério. Mais adiante, há uma cripta – examine-a depois. Dê a White Mandragora para a mão e você poderá entrar. No fundo da cripta haverá uma daquelas máquinas de escrever e uma explicação do que fazer sobre o túmulo. Basicamente, crie quatro Keyplates com as seguintes escritas: “RRR”, “RRRR”, “RRL” e “RRLRR”. Note que aqui existe a estátua de um golem e cada uma das Keyplates fará com que ele abra caminho no mini-labirinto adiante – mantenha o botão Círculo pressionado para acelerar a caminhada da criatura. Use todas as Keyplates para ter acesso a lugares diferentes para pegar itens, mas o caminho obrigatório é o da Keyplate “RRLRR”, que o levará até uma grande biblioteca. Você terá que encontrar três livros e encaixá-los nos respectivos lugares – dois são fáceis de achar, e o terceiro encontra-se embaixo do carrinho com livros, ao fundo. Empurre-o. Encaixando os livros de forma correta, um caminho de estantes será formado. Suba pela escada de metal e siga para a passagem no alto da parede. Você chegará numa saleta de projeção. Use o Film Reel na máquina e decore a posição das figuras que Riccardo mexeu para abrir a porta. Daniella aparecerá mais uma vez. Fuja para a biblioteca e volte até o golem no mini-labirinto. O caminho que você deve seguir agora é o “RRL”, ou seja, direita e esquerda no mini-labirinto. Feito corretamente, você subirá um lance de escadas bem esquisito. No corredor seguinte, siga para a esquerda e depois para a direita, chegando na sala com uma máquina grande ao fundo (Sinthesizer). Você encontrará outras máquinas que devem ser decoradas, pois serão importantes. Siga pelo corredor ao lado, passando por muitas grades e chegando até aquela combinação de figuras em que Riccardo mexeu no filme. Usando-a, você abrirá a porta. Suba o lance de escadas adiante e você chegará em um corredor com a estátua de um arqueiro. O chão é uma armadilha, ou seja, se pisar no lugar errado, é morte! Então, mande Hewie explorar o caminho e pise apenas onde ele passar. Feito isso, examine a parte de trás da estátua do arqueiro para desativar a armadilha e entre pela porta adiante, passando por outra biblioteca que o levará para mais um confronto. CHEFE 2: Daniella Esta batalha é extremamente simples. Tudo o que tem a fazer é empurrar e encaixar as quatro peças nos pontos indicados. Para isso, você terá que mandar Hewie atacar Daniella e atrasá-la enquanto você movimenta as peças. Logo que encaixá-las, faça com que Daniella passe sobre a luz central. Vencendo a batalha, pegue a Mars Key. PARTE IV Volte para a escadaria em espiral e desça até o final dela, usando a chave na porta. Adiante, você terá acesso a outro buraco para uma sala Synthesis – agora você encontrará criaturas em miniatura que podem ser chutadas. Na próxima porta haverá um humanóide parado, use-o como ponto de referência para se orientar deste momento em diante. Explore o corredor adiante, depois volte até o humanóide e siga pelo corredor em frente a ele. Suba pela escada à esquerda e manda Hewie explorar. Feito isso, chute o resto da porta no final do corredor para chegar na sala de pedra. Explore a sala sobre a mesa. Agora volte para o corredor e entre pela porta ao lado para se tornar vítima da perseguição de Riccardo e sua arma de fogo – sua mira é péssima, então se preocupe em correr e nunca andar em linha reta. Você estará em um corredor com escadas no teto e um humanóide. O corredor seguinte o levará a uma junção à esquerda, com um vaso entre um lance de escadas e uma porta. Ignore isso por enquanto e continue no corredor adiante, chegando até um outro onde você poderá se esconder embaixo da mesa. O plano é atrair Riccardo até aquela sala de pedra onde você coletou o File. Faça isso e, quando ele entrar, o quadrado no chão afundará com ele. Você estará livre por um tempo. Ainda nesta sala de pedra, mande Hewie entrar pelo buraco na parede ao lado e saia. Agora é hora de ir rapidamente até à junção que tem um vaso entre o lance de escadas e a porta. Suba esse lance de escadas e o caminho o levará até uma sala onde Hewie está esperando. Aproxime-se da porta e chame o cachorro para ele abrir a porta. Nesta sala, você encontra mais uma máquina importante. A porta ao lado dará acesso ao caminho até o corredor vermelho, onde se encontram algumas portas e minicriaturas. O final do corredor o levará para o outro lado do cemitério, onde há um ponto brilhando entre os túmulos. Mande Hewie explorar e você obterá a Prima Materia – aproveite e destranque o portão próximo. Faça o caminho de volta pelo corredor e vá para a sala onde encontrou Riccardo, antes da perseguição. Na sala adjacente, está a máquina Extractor. Use a Prima Materia nela para obter o Sulphuric Ore. Feito isso, vá até a sala cuja porta Hewie abriu e use o Sulphuric Ore na máquina Purifier para obter o Silver Ore. Lembra-se daquele lance de escadas esquisito, antes de enfrentar Daniella? Pois bem, faça o caminho inverso e visite a sala onde se encontra a máquina Sinthesizer. Então, use o Silver Ore nela para obter a White Godstone. Feito isso, mais uma vez siga até aquele ponto de referência do vaso entre a escada e a porta, e entre pela porta. Ao longo do caminho você passará por uma sala com uma estátua branca – lembre-se dela. Siga pela porta do outro lado e, no corredor, verá um humanóide lambendo o chão. Siga pelo corredor paralelo até chegar na máquina Transmuter. Use o White Godstone nela para obter a Red Godstone. Agora é hora de voltar para aquela sala onde está a estátua branca e usar a Red Godstone nela, para abrir a porta logo em frente e chegar na floresta – antes de sair, pegue a Red Godstone na estátua. Do lado de fora, na cerca, você encontra o Forest Map (examine-o para ativá-lo). Entrando na floresta, Hewie desaparecerá. PARTE V O mapa serve apenas como referência de onde você está. Para se orientar é preciso ficar de olho no ambiente. Siga a trilha à direita e, passando por baixo da ponte, você encontrará um tipo de “relógio” onde poderá salvar seu progresso. Feito isso, volte pela trilha e siga para a esquerda e para baixo. Durante o caminho, você encontrará um vaso e escutará o choro de Hewie. Logo que localizá-lo, Riccardo aparecerá. Esconda-se no canto à esquerda, ao lado de Hewie, e abaixe-se para Riccardo passar direto. Em seguida, levante-se e faça o caminho contrário até encontrar um trilha para o lado esquerdo. Chegando no cruzamento adiante, ao fundo do cenário, haverá uma árvore quebrada ao meio. Encontrando-a, siga para o lado oposto a localização dessa árvore e você encontrará o caminho certo que se divide em dois, mas que se cruzam adiante. Siga para o caminho ao fundo da tela e, se fizer certo, deverá chegar em um desfiladeiro onde verá a revelação da identidade de Riccardo. Mais tarde, Fiona acordará numa cela e Hewie aparecerá. Mande-o explorar adiante para pegar a Prison Key. Antes de sair da cela, explore o lugar para pegar um File e a Tower Sketch para ter o mapa do lugar. Vasculhando a sala adiante, haverá uma máquina. Use a Red Godstone para ganhar a Philosophers Earrings (que diminui o pânico e mantém a calma). Pegue também o Bronze Figurine na parede e, continuando, Riccardo mostrará sua nova habilidade. Mande Hewie atacar Riccardo para você ganhar tempo e se esconder atrás de uma pilha de barris. Livrando-se de Riccardo, vasculhe bem os encanamentos quebrados no chão. Chute-os para encontrar itens e a Wooden Miniature. Saindo dos túneis, note que existe um buraco na parede no corredor, que leva para uma sala Synthesis, onde poderá conseguir itens e as roupas de Fiona - examine o móvel ao lado. Mais adiante, você localizará uma fonte de água e um relógio. Ignore a porta por enquanto e suba pelas plataformas circulares, mas tenha em mente que Riccardo tentará impedi-lo. Use Hewie para atrasá-lo, além de Magnesia e Antimony. Durante sua subida, haverá alavancas a serem puxadas para você poder subir. Explore bem o lugar e, no final da subida, você chegará no Planetarium. Há um puzzle a se resolvido para continuar. Primeiro fique parado sobre o ponto luminoso que representa um planeta. Isso fará com que outro ponto luminoso seja aceso. Fique em direção a este e mande Hewie explorar e, quando ele passar em cima, mande-o parar. Isso acenderá outro ponto luminoso onde você deverá ir, rapidamente, para que outro se acenda. Você deve repetir o mesmo processo com Hewie. Feito corretamente, as figuras dos planetas se alinharão e uma escada descerá. Chegando ao alto da torre, note que ao lado da porta existe um buraco por onde Hewie pode entrar, lembre-se dele. Vasculhando o lugar, você encontrará uma maquete. Antes de mexer nela, note que alguns pontos da mureta que cerca o alto da torre pode ser quebrado com três chutes - quebre a que está em frente a maquete. Feito isso, use a Wooden Miniature na maquete, posicionando-a de forma que uma ponte de verdade apareça. CHEFE 3: Riccardo Para vencer esta batalha, mande Hewie entrar pelo buraco ao lado da porta e ele chegará a um buraco acima da maquete. Em seguida, fique junto da mureta quebrada diante da maquete e atraia Riccardo. Quando ele se aproximar da parede quebrada, corra até a maquete e mande Hewie atacar. Feito corretamente, será o fim de Riccardo. Faça o caminho de volta até aquele relógio na base da torre e saia pela porta ao lado. Ao cruzar a ponte, você chegará em um lugar estranho, com água adiante e escadas laterais. A do lado esquerdo o levará a um relógio e um buraco que acessa a sala Synthesis; a escada do outro lado tem caixas explosivas, que serão importantes mais tarde. Por enquanto, entre por uma das portas atrás da fonte de água e chegue num corredor. Desça pelo lance de escada na metade do caminho para pegar o Golden Candlestick. Volte para o corredor e entre pela porta no final do mesmo para encontrar o velho Lorenzo, que dará algumas explicações antes de tentar atacar. No corredor, Lorenzo se arrastará atrás de Fiona e você pode conseguir alguns itens importantes com ele. Mande Hewie atacar e ajude-o a chutar o velho até ele ficar parado. Só aí examine seu corpo para pegar itens. Repita esse processo até não ter mais nenhum item a ser obtido com Lorenzo. Feito isso, volte para a sala anterior. Desça pela escada que tem os explosivos e examine a caixa. Depois vá até a tocha e ocorrerá uma cena que abrirá uma passagem. O velho Lorenzo ainda vive. Então entre pela porta no final do corredor e você chegará em uma máquina de triturar minério. Examine o gerador da máquina e depois dê três chutes para ligar o mecanismo. Feito isso, atraia o velho para cima da esteira e mande Hewie atacá-lo - ajude com chutes -, até Lorenzo ficar parado. Rapidamente vá até o gerador e chute-o para ligar a esteira e se livrar do velho. Pegue a Sol Key na esteira e abra a porta ao lado. Você chegará em uma sala com portas e um relógio. Examine a porta central para chegar em um corredor, fazendo a porta bater e uma voz familiar falará com você. Tente se esconder e examine todo o corredor e as portas. Na seqüencia, tente abrir, algumas vezes, a porta por onde veio e suba o lance de escada para ter uma explicação da mente por trás de tudo: a versão jovem de Lorenzo. Ele estará com estranhos poderes e você terá que usar Hewie para atrasá-lo. Saia pela porta ao lado e você estará em um corredor que parece não ter fim. Não tente voltar, apenas continue correndo. Chegando no final do corredor, você encontrará um caminho que se divide em dois, cada qual determinado pelas cores das portas. Existem várias combinações para avançar, mas tente esta seqüência de portas: Azul, Amarela, Verde, Vermelha e Preta. Você encontrará um relógio e um buraco para uma sala Synthesis. Ao subir o lance de escadas, estará em uma área com uma fonte e outro lance de escadas. Desça por este e entre pela porta seguinte. No corredor, existe uma passagem que o levará até uma caverna com um buraco no centro e um pedestal no qual falta um objeto – examine-o para Hewie sentir o cheiro. Volte para o corredor e entre pela porta no final do mesmo para passar por um túnel com duas estátuas. Chegando neste ponto, mande Hewie vasculhar o lugar e examine a parede ao fundo para encontrar o Cane of Caduceus. Lorenzo poderá aparecer neste momento. Você terá que despistá-lo antes de voltar para o corredor e entrar por aquela passagem que o levará até a caverna com aquele buraco ao centro. Use o Cane of Caduceus no pedestal para enfrentar a batalha final. CHEFE 4: Young Lorenzo Nesta caverna existem dois botões que ativam potentes ventiladores. Você terá que atrair Lorenzo para a borda do buraco de lava, de forma que ele fique na direção do ventilador. Então, mande Hewie atacar para distrai-lo e acione o ventilador para que o vento o derrube no buraco – faça isso duas vezes. Outra alternativa é chutar algumas pedras que caem do teto para dentro do buraco de lava. Independentemente do método, tente manter Lorenzo longe de você e, principalmente, evite seus golpes potentes. O lugar está desmoronando e você terá que fugir. Ao deixar a sala, Lorenzo sairá das chamas e virá atrás de você – se ele tocar Fiona, é morte! Fuja dele o mais rápido, mas não deixe de dar atenção aos tremores de terra. Sempre que o chão começar a tremer, abaixe-se para Fiona não ser derrubada. O trajeto agora é linear e a porta estará fechada. Mande Hewie explorar e ele abrirá caminho para você. Mais adiante, uma estátua cairá sobre Fiona. Nesse momento, aperte todos os botões X, Círculo e Quadrado repetidamente, ao mesmo tempo em que aperta Cima e Baixo no controle digital. Assim que se livrar da estátua, continue avançando para curtir o melhor final do game.